segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Nação despedaçada

Eu queria importar uns textos de um blog antigo, e por aqui.
Nem lembrava mais dele. Era só mais um que eu começei e deixei pra lá por tédio, falta de tempo, ou por não ter saco de escrever pra ninguém ler.
Eu o reencontrei nas minhas coisas por acaso, e por curiosidade voltei lá. Só quando eu o vi lembrei do trabalho que ele deu. Cheio de gifs e frescuras...
Mas sabe, o trabalho é bom. Textos interessantes, comentários interessados... Senti saudade. Não devia tê-lo deixado... Enfim, agora gosto desse. E tenho um novo propósito: Escrever e só. Lá eu sentia a falta do público.

Deixando os antigos escritos pra lá...

Deixe-me falar desse país. Mal, pra variar.
Uma semana. Três concursos públicos anulados.
Milhares de sonhos, noites sem dormir, investimento e cansaço jogados fora.
O motivo: Um gabarito roubado, alguns candidatos mais pobres e uns professores mais ricos.
Te parece justo? É, é porque REALMENTE não é justo.

A corrupção escrachada tomou conta da nação. A falcatrua virou motivo de orgulho, como se a malandragem glorificasse um ser que pouco se importa com os sonhos e o esforço alheio. E nesse alheio inclua cidadãos honestos, que se dedicam aos seus objetivos, e os conseguem por seu próprio suor.

Registrado então o meu repúdio a essa gente desprezível e hipócrita. E tentando ainda acreditar nesse povo que sempre chamei de meu...

Nenhum comentário: