terça-feira, 15 de julho de 2008

Acorda.

A falta de ânimo. Só estava me deixando levar. Sem raciocínio, sem lembrar de acreditar em algo. Sem lembrar por quê. Sem perceber a gente entra no jogo e continua vivendo sem pensar. Se habitua a falta de tempo, se habitua a novela das oito, se habitua a ver mendigo no bairro. Sem se dar conta, a gente se habitua.
Mas eu já fui outra. De outra forma, de outras maneiras. Tinha sonhos e eles adormeceram, se perderam em algum lugar do espaço. Em algum lugar do meu espaço, da minha vida. Essa vida que ficou tão igual, tão... mecânica.

Então eu levanto de outro jeito. Ouço outras conversas, vejo outros olhares. E levanto de novo, de novo e de novo. Até ter certeza que acordei. Até ter certeza que a tevê não me diz mais nada.

Hoje, saio a caça. Busco idéias que sejam minhas, suas e deles. De gente que acordou também. Afinal, é no outro que a gente se encontra.

6 comentários:

Vitor Camargo de Melo disse...

Sabedoria... cadê aquele priminha mais nova q eu tinha? O que você fez com ela?
;)

Anônimo disse...

Deixarei grafado aqui umas palavras vagabundas, que já rabisquei em um outro espaço virtual, mas que ocupará o mesmo espaço entre as quatro laterais do monitor:

www.osnovoshumanos.blogspot.com

"...Que nossas ideias acordem a nossa mente,que nossa mente acorde nosso coração, que o coração pulse mais forte, fervendo nosso sangue e acorde o nosso corpo, que tenhamos força para acordar os nossos vizinhos, e que juntos, acordemos o mundo e para ele.Que nasçam e renasçam nossas ideias e ideais, mas que nunca morram!
Que as trincheiras revulucionárias sejam erguidas e nossa munição forjada pela união de nossas ideias, pois o grande campo de batalha se faz no nosso íntimo interior, pois o nosso grande inimigo mora dentro de nós!..." E cada um chama como lhe convem, e recebe o nome que merece( os nossos ismos e ego's)

beijos donas Lyrio campestre...

Anônimo disse...

"Hoje, saio a caça. Busco idéias que sejam minhas, suas e deles. De gente que acordou também. Afinal, é no outro que a gente se encontra."

Oxalá o mundo despertasse das ilusões globo-midias-impositoras...
E encontraríamos novas idéias novas... E uns nos outros e os outros nos uns...

Um bjo!

Parabéns por 'acordar'!

Juliana Camargo disse...

a importância de sair da rotina, de não se deixar levar por uma vida e idéias mais ou menos... adorei o texto :)

Anônimo disse...

Só você sabe o que te ''aflinge''. Apenas você, sabe despertar os sonhos que outrora adormeceram.

Anônimo disse...

Pratique o situacionismo, nos dias em que estiver a beira do tédio.
Melville fazia seu personagem caçar baleias. Era melhor ainda.